Hellraisers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Arena By Hardcore

Ir para baixo

Tutorial Arena By Hardcore Empty Tutorial Arena By Hardcore

Mensagem  Ninfetus Qua Jul 28, 2010 6:16 am

Este guia foi feito pensando em players iniciantes de arena que querem tornar-se intermediários mas não conseguem evoluir sozinhos.
Embora existam vários sites com estratégias específicas de time X contra time Y (www.arenajunkies.com seria o principal) as vezes o básico do básico nunca é postado pois já é tratado como algo que todos conhecem.
Todos postam coisas sobre keybindings, gemas, specs, strats, LoS, isso todos que fazem arena e levam a sério já devem saber de cor o que significa, mas o básico é sempre deixado de lado.

Este guia não é feito para te transformar em um top 2200+ porque eu simplesmente não cheguei neste ponto ainda. Durante boa parte da season 3 eu não consegui passar dos 1700 rating, mas após jogar com pessoas mais experientes e encher muito o saco delas consegui aprender muito, e ficar nos 2000~2100 rating durante o final da season 3 e season 4.
O guia é mais focado em arenas 2v2 porém o conteúdo básico pode ser aproveitado em qualquer bracket.

Vamos aos tópicos:

Não spamme CCs/Cooldowns
Uma coisa muito comum de uma classe com CC sem cooldown (mages e locks principalmente) é o spam de CC.
As vezes nem sempre é uma tática boa, pois o Ideal é que alguem tome CC enquanto outra pessoa morra, ou quando seu healer precisa beber, ou seja, em algum momento crítico.
Se você sempre spamma seus CCs, é possível que em alguma hora crítica o seu oponente esteja imune ao seu CC devido aos diminishing returns.
Isso varia muito de setup para setup, mas o ideal é que sempre que um oponente estiver para morrer, o parceiro dele esteja 100% do tempo em CC.
O ideal é forçar o trinket deste cara com CCs mas depois que ele usou o trinket, não castar outro CC nele simplesmente porquê você pode. Analise a situação e veja se algum momento crítico da arena está para acontecer.
A comunicação é muito importante neste momento.

Se comunicando corretamente: Não diga o presente e sim o futuro
Este é um erro que a maioria das pessoas comete. Ok, eles já estão evoluindo pois estão dizendo o que estão fazendo e o que está acontecendo no match "fiquei sem mana, vou beber", "dei polymorph no rogue", "dei silence no druid" porém isso gera um problema grave. Vocês não conseguem planejar as próximas ações.
Quantas vezes você não deu um blind em cima do polymorph do seu amigo? Quantas vezes não gastou um silence em um oponente stunnado? Isso é jogar cooldown/DR no lixo e, conforme você sobe no rating, fará com que você perca uma partida.
Não diga "Dei HoJ (hammer of justice) no Druid, nuka!" porquê até você terminar a frase o HoJ já acabou ou o seu parceiro já deu um silence no druid, pra tentar matá-lo.
Em vez disso, dê tempo para o seu parceiro pensar, veja um diálogo que seria muito mais produtivo em um time de DK/Pally

"Vou dar HoJ no druid nuka ele"

Enquanto o HoJ sai o DK fala

"Ok já vou emendar um Strangulate no final, emenda um Arcane Torrent depois"

O DK falou uma frase bem longa, mas ele falou isso enquanto o HoJ estava sendo colocado no druid. O Pally já sabe que depois do stun dele vai entrar um silence de 5 segundos, então ao invés de ele usar o Arcane Torrent logo depois, por instinto, ele vai esperar o Strangulate.
Muito mais útil não?
De maneira similar, caso você seja healer, por favor não espere ficar com zero mana pra avisar seu parceiro "cara, to sem mana, usa cooldown ae pra ficar vivo que vou beber" por que isso vai resultar em -16 pontos pra você. Diga "Cara, estou 30% da mana já, vou precisar beber em breve fica esperto".
No nosso caso (brasileiros) esse problema acaba sendo piorado devido à nossa latency, então quanto mais pudermos anteciparmos nossas ações e avisarmos nossos parceiros, melhor resultado teremos.

Posicionamento:
De todos os fatores que podem te fazer evoluir em arena, eu diria que este é o mais importante de todos.
Muitas vezes você já deve ter visto algum pvp movie de algum player 2k rated e vendo o movie você fazia algumas indagações do tipo:
-Mas esse cara é ruim demais! Como ele tem esse rating se eu jogo melhor que ele? Olha ele parou de seguir o cara q tava quase morrendo!
-Mas porquê diabos ele trocou de target do nada?
-Eu ganho duels de caras que jogam de maneira similar a ele porém não passo dos 1600 na arena, porquê?

Bom, este cara tem um posicionamento melhor do que o seu, sem dúvida.

Você e seu parceiro têm que basicamente, durante o match de arena, ficar na melhor posição possível e forçar o oponente a ficar na pior posição possível. Esse posicionamento varia de acordo com a classe/spec/time mas vou dar algumas dicas básicas de acordo com situações que ocorrem na arena.

Caso 1) Você precisa dar CC em um melee que está colado num parça seu.

Vamos tomar como exemplo um rogue/mage de oponentes, e que você seja uma classe que tenha um CC castado (Hex, Poly, Fear).
Digamos que a arena esteja configurada assim:

Tutorial Arena By Hardcore Post-119-1232044766


se você tentar castar seu CC no rogue, vai tomar um conterspell e seu parça vai morrer.

O posicionamento ideal neste caso seria o seguinte:

Tutorial Arena By Hardcore Post-119-1232044823

Assim você pode castar o seu CC sem medo, pois estará no LoS do mage e ele não poderá te dar counterspell.
Obviamente não há tempo de você sair calmamente da posição 1 para a posição 2. O ideal é que você preveja que o seu parceiro irá ser rushado e você já se posicione de acordo (dando LoS no mage e ficando na LoS do rogue).

Caso 2) A armadilha do LoS/range no healer

Isso é uma coisa que warriors medianos/ruins adoram fazer, e que pode e deve ser explorado contra qualquer classe em qualquer setup de DPS/healer.
Basicamente você atrai o DPS para trás de algum pilar ou para mas de 40 yards do parceiro dele, assim o healer não consegue curá-lo. Um burst damage bem colocado pode finalizar a partida.
Basicamente sempre que você estiver sendo o alvo, atraia o DPS que está te atacando para o pilar oposto de onde o healer está.
Neste exemplo o time exemplo será um Warrior/Druid e você seria um DPS jogando com um healer, na arena de Nagrand:

Tutorial Arena By Hardcore Post-119-1232044845

Puxando o Warrior para trás do pilar, o Druid oponente é obrigado a sair do pilar que ele estava para healar o Warrior, e tem q ficar no meio da arena.
O seu healer assume uma das novas posições indicadas nas figuras abaixo, podendo assim dar CC/DPS/Mana Burn no Druid oponente (o que for mais plausível no momento) como indicado na figura da esquerda, ou então ajudar no DPS e nukar o Warrior, como indicado na figura da direita.

Tutorial Arena By Hardcore Post-119-1232044859
Tutorial Arena By Hardcore Post-119-1232044867

É importante lembrar que se o seu parceiro quiser dar CC no Druid, ele deve assumir uma posição na qual o Warrior não possa dar intercept nele (figura da esquerda); e, se o seu parceiro quiser dar DPS no Warrior, ele deve ficar em uma posição na qual mesmo se o Warrior der intercept nele, o Warrior continua na LoS do Druid (figura da direita).
Caso o Warrior dê intercept no seu parceiro, você pode dar CC no Druid e continuar o nuke, ou dar CC no Warrior e ir pra cima do druid, que agora está aberto no meio da arena.
O Warrior então não tem opção a não ser deixar de atacar vocês e voltar para ser healado. Nesta hora o seu healer pode beber case precise e você pode voltar a pressionar o time oponente. O Druid estará em uma posição ruim também e poderá ser atacado.
Isto é muito utilizado quando o seu healer precisa beber e você está apanhando muito, pois o Warrior é forçado a parar o DPS para ser healado também.

Obviamente de maneira similar, não caia nessa armadilha. Sempre saiba a posição do seu healer para não dar LoS/Range nele.

Veja os debuffs/buffs e mentalize os cooldowns do seu oponente
Não gaste seus cooldowns tentando matar um rogue se ele está com trinket up e ainda não usou vanish/CloS. Obviamente você não irá matá-lo (mesmo que o healer dele esteja em CC) e perderá cooldowns importantes à toa. Faça pressão suficiente para que ele gaste os cooldowns mas não fique eufórico tentando matá-lo, pois se ele tiver um mínimo de noção sairá vivo da tentativa de nuke.
Tenha na cabeça o cooldown das habilidades mais importantes de cada classe (e do trinket PvP) e use estas informações para decidir quais cooldowns você usará em determinado momento.


Este basicamente é um guia básico para complementar todos os que já existem na internet como um todo, pois embora muitas pessoas tenham as estratégias decoradas, acabam não subindo o rating por não terem noções básicas da arena como um todo.

Espero ter ajudado.

Creditos Hardcore > http://forum.hangarnet.com.br/Index.php?showtopic=78630
Se ajudar alguem ai, tá valendo! Very Happy

Ninfetus

Mensagens : 7
Pontos : 5056
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos